Biblioteca Digital

Sou uma biblioteca muito nova. Nasci em Setembro de 2011 e por isso estou a dar os primeiros passos num caminho que espero ser longo e profícuo para todas as crianças e comunidade em geral (pais e professores) que passarem por este Centro Escolar. Vou tentar fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que as coisas corram bem. Espero que partilhem comigo as vossas experiências. Fico a aguardar! (Equipa da BE 2012)

Novidades

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


"O julgamento do Chocolate", no Centro Escolar de Tábua

Foi no passado dia 6 de fevereiro que " O julgamento do chocolate"  esteve neste centro.

Para saberes como tudo se passou ... lê mais!
E  espreita  o vídeo com um excerto do julgamento!

No âmbito do projeto SOBE – Saúde Oral Bibliotecas Escolares, que está a decorrer em todas as bibliotecas escolares do nosso país, a Oficina de Teatro II da Biblioteca João Brandão, esteve na nossa escola no passado dia 6 de fevereiro, com a peça de teatro O Julgamento do Chocolate, escrito por Alexandre de Castro Gomes.

Este texto fala-nos dos valores nutritivos dos alimentos e da importância da higiene oral. Um tribunal dividido entre os que são a favor e os que são contra a condenação do Réu. Neste tribunal divertido, as testemunhas de defesa e de acusação tiveram uma palavra a dizer. O juiz Feijão Preto decidiu se o Chocolate é culpado ou inocente de uma acção movida pelas frutas, verduras e legumes.

Por um lado, a Dra. Batata, advogada de acusação, empenhou-se em condenar o Chocolate pelos crimes de obesidade e cáries dentárias cometidos à saúde das crianças. Por outro lado, a Dra. Amêndoa, a advogada de defesa, convenceu o juiz que o seu cliente é inocente. O que disseram as testemunhas de defesa? E as de acusação? Será que o Chocolate foi condenado ou absolvido? Foram muitos os que não perderam o resultado desta batalha levada a cena pela Oficina de Teatro II num tribunal muito divertido e original!

No princípio foi difícil acalmar o público, uma vez que não estão habituados a assistirem a peças de teatro e muito menos num refeitório transformado em espaço de teatro, mas queremos agradecer a todos que tornaram possível esta atividade, desde a quem preparou o espaço até a quem ajudou a acalmar as crianças.
A alegria espelhada no rosto das crianças faz-nos acreditar que gostaram do que viram!
Vejam aqui algumas imagens.

2 comentários:

Francisca disse...

Gostei de ver "O julgamento do chocolate" estava fixe

telma disse...

Gostei muito, foi muito fixe apesar de já ter visto.
O chocolate riu-se a falar.